arquivo

e-mail para hugo.santanna@ufes.br instagram @designcogsci twitter @designcogsci youtube github hugocristo modeling commons (netlogo)

ms-dos demos (1994-2000)

Demos desenvolvidas em C/C++ e ASM para os grupos Flying Christ, America, theEND e Imago para MS-DOS e computadores IBM-PC (386~Pentium com VGA, SoundBlaster ou Gravis Ultrasound). É possível executar os programas em emuladores modernos como DOSBox.

Sob os pseudônimos Christ, hC e Maxwell, fui responsável pelo código (incluindo leitores de imagens e modelos, 3D engine, utilidades), músicas (tracked) e gráficos da maioria das produções.

Obs.: estou realizando (lentamente) as capturas de todas as produções e publicando no YouTube.

Trilhas sonoras demos (mp3)

Composições com Fast Tracker II e samples encontrados por aí.

Fundação da Música Eletrônica

Álbum com músicas (tracked) compostas entre 1996 e 2001.

The Kung Fu Ko (2007+)

Vulgo KFK, Projeto de música eletrônica com live P.A. desenvolvido entre 2007 e 2010.

Invaders from Marx (~2011+)

Colaborações com Jr. Bocca e Danilo Guanabara.

Pen-C

Plataforma para a aprendizagem do pensamento computacional utilizando a linguagem C – lê-se Pen-C como "pense", "caneta em C". Foi desenvolvido em C (MinGW) com GTk, inspirado na interface minimalista e biblioteca de Processing. Provavelmente funciona em computadores atuais com Windows 7 ou superior, sem garantias.

Pen-C foi a primeira ideia de ambiente que explorei no doutorado, posteriormente substituída pela abordagem pedagógica de RocketSocket.

Trilhas sonoras (mp3)

Composições para animações, vídeos e projetos de amigos.

Cabo Jorge (1999-2002)

Banda de manguebeat dos tempos da graduação em Design na Ufes. Gravamos uma fita demo para participar do (finado) Festival de Alegre com a primeira formação: Ricardo Esteves (vocal), Marcelo Rosado (guitarras), Fabio Sagaz (baixo), Danilo (bateria), Guido e eu (tambores).

Escrevi as letras e fiz o arranjo das faixas "Banhista de Areia" e "Envenenado". Tiago Duarte criou as frases de guitarra de "Banhista de Areia".