projetos/tatuí

Tatuí-R

tatuí é um minerador e processador de artigos científicos, originalmente desenvolvido para a realização de estudos bibliométricos nos periódicos de psicologia do portal scielo.

o desenvolvimento teve início em março de 2018, como parte das minhas atividades no estágio de pós-doutorado no programa de pós-graduação em psicologia (ppgp) da ufes.

inicialmente desenvolvido em Lua+IUP (v < 0.14), atualmente (set/2018) é escrito em R+Tcl/Tk.

esta página concentra progressos, publicações e lançamentos (futuros) de tatuí para a comunidade científica.

nota: tatuí, do tupi guarani "tatu-i", rio do tatu. na fauna brasileira, este gênero de tatu tem hábito solitário e noturno, embora também seja observado durante o dia — bem semelhante a 99% dos pós-graduandos e pesquisadores do país.

subprojetos

bayes, taruíra e fred.

modelo conceitual

modelo conceitual

publicações

SANT’ANNA, H. C. (2018) Tatuí – aplicativo para mineração e processamento de dados de artigos científicos. Poster apresentado no StartPsi - Congresso Brasileiro de Inovação em Avaliação Psicológica, Neurociências e Interdisciplinaridades realizado em Porto Alegre (RS) de 13 a 15/09/2018. [PDF]

SANT’ANNA, H. C.; MENANDRO, M. C. S. (2018) Tendências da Revista “Psicologia: Ciência e Profissão” (1982-2018): demonstração das funcionalidades do aplicativo Tatuí. Anais da 1ª Jornada da Sociedade Interamericana de Psicologia realizada em Vitória (ES) de 19 a 21/09/2018. [PDF]

downloads

em breve.

contato

hugo.santanna@ufes.br ou @hugocristo