Atuo como designer desde 1998. Meu trabalho sempre envolve algum grau de programação, seja no produto final seja nas ferramentas que eu desenvolvo para auxiliar o processo. Eventualmente há música (eletrônica), programada ou editada diretamente usando computadores.

Esta lista (work in progress) não é exaustiva e incluirá projetos mais importantes ou mais queridos ao longo dos últimos 20 anos.

1998-2001

Projetos desenvolvidos no Departamento de Projetos do Gazeta Zaz/Terra e posteriormente na equipe do Gazeta Online. Era dos hotsites, do Macromedia Flash, do boom dos portais de notícias (e de qualquer coisa).

2001-2002

Segunda metade do Curso de Desenho Industrial da Ufes, época de freelancer .

Sites
Identidades

2002-2006

Período da Vitelco Engenharia e criação da Design Az, meu primeiro estúdio em sociedade com a designer Janaina França.

Sites
Projetos gráficos e editoriais

As edições nº1 e nº2 da Revista Couché estão disponíveis no Issuu.

Identidades visuais

Fase de muita experimentação com tipografias personalizadas, algumas nunca terminadas. A maior parte das identidades dessa fase foi implantada lentamente, com desdobramentos em arquitetura comercial, embalagens e mídias online.

2007-2009

GVCrime, Consultoria da Halftone Branding e aplicativos da Arbor. Mudança gradual da prestação de serviços para a criação de negócios próprios: Fashion Music (confecção), República27 (EAD), Arbor (aplicativos), Halftone (software e consultoria para marcas).

Identidades

2009-2015

Parceria com o jornalista Alex Cavalcanti em diversos projetos, culminando na fundação da Evne/Prototípica P&D. Publicação do livro Design sem Designer e projeto do RocketSocket na minha tese de doutorado. Período de muitos projetos acadêmicos (NIC, LabPC, Loop), tentativas de fundação de ONGs (InovaSerra, Computação para Todos, Itape).

Identidades

2015-2017

Período de maior produção pessoal, marcado pelo design dos novos livros e de ferramentas didáticas.